segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Vêneto, sim, mas de onde????







Como Meneghel é um sobrenome comum na Itália, a Xuxa que o diga, já tentamos por diversas vezes tentar descobrir de qual comune teria vindo Pietro. Primeiro para fins de cidadania, depois mera curiosidade. Mesmo indo direto à fonte, a Prefeitura de Treviso, nada descobrimos. Apenas mais sugestões de onde procurar...


2 comentários:

  1. Meus antepassados da familia MENEGHEL vieram de Sacile em Pordenone, que naquela época pertencia a Udine. Andrea Meneghel (meu Tataravo) e sua familia desembarcaram no Brasil em 1888. Naquela época Andrea veio com 6 filhos, o segundo se também se chamava Pietro e tinha 15 anos. Tenho uma foto de 1903 onde ele aparece com a familia, onde também estava meu bisavo, irmão do pietro e filhos de andrea, depois dessa foto dizem que este pietro seguiu seu rumo e ninguém mais sabe pra onde foi ou o que aconteceu.... Até achei que poderia ser o Pietro de sua familia.

    Voce pode verificar se seus antepassados também são de lá, isso seria muito legal, pois poderia haver ligação familiar entre Pietro e Andrea.

    "Archivio Storico della Parrocchia San Nicolo Vescovo di Sacile"

    Atenciosamente,
    Marcelo
    marcelo_meneghel_gomes@hotmail.com

    ResponderExcluir