sábado, 1 de agosto de 2009

CARTEIRA DE HABILITAÇÃO DE JOSÉ BORELLA

Esta é a primeira Carteira de Habilitação de meu pai emitida em Piraju, 21 de Junho de 1949.
Ele nasceu em Piraju e seu nome esta errado na carteira, o José esta sem assento e o Borella esta com um L só. Alguns anos depois ele fez um trabalho de entrega como motorista para o Ernesto Thomé da Lojas São Luiz, que ficava na Av Dr.Rudge Ramos esquina com aquela rua onde fica o Cinira, bateu o caminhão do patrão e quando chegou prá contar a noticia deve ter havido um desentendimento entre ele e o Ernesto porque meu pai rasgou a carteira e jogou os pedaços no chão. Esta aqui esta intacta portanto não foi essa. Lembro do dia e dele contando a história e lembro do Tio Angelin dizendo que ele depois não tinha dinheiro para tirar uma segunda via e teve que ficar sem dirigir. Herdei esse temperamento.
Estive em Piraju-SP duas vezes na vida, uma em 1959, vocês depois verão as fotos, alias as primeiras fotos que apareço na vida, e depois novamente em 1992 quando fui de lua de mel para Avaré, fomos até Piraju comprar cigarros e dar uma olhadinha na cara da cidade. Oh lugarzinho feio.
Postado por Vitorio.

Um comentário:

  1. Olá, gostaria de saber se vc tem o arquivo maior com mais qualidade desta carteira de habilitação!
    Fiquei muito interessado nesta relíquia.
    Poderia me mandar um email??
    miguelsarkis@gmail.com
    Grato desde já,
    Miguel Sarkis Filho

    ResponderExcluir